domingo, 15 de abril de 2007

 

Post de Caráter Experimental.


Este é um Post de Caráter experimental.
O Ação Cinema é um projeto de produção de curta-metragens que visa, primeira e principalmente, a integração dos alunos e seu maior envolvimento com o mundo do cinema. Muita gente acha que o cinema é somente uma forma de lazer. Na verdade, o cinema é um meio de EXPRESSÃO (não é à toa que é chamado de "sétima arte"), mas que é usufruido como lazer. O cinema é a arte da imagem. São as imagens em movimento, registradas em filme (celulóide) e projetados sobre uma tela.Possui uma linguagem própria (planos e movimentos), transmite idéias, conceitos e opiniões com a assinatura particular de cada diretor. Discute temas, evidencia e forma a referência cultural de um povo. A história do cinema vai desde os filmes documentais dos irmãos Lumiere (1895) até os curta-metragens de 1 minuto, produzidos com câmeras de celular e com opções precárias. Cinema é mostrar o que se pensa através das imagens em ação. É a isso que se dedica o projeto Ação Cinema. Com o apoio do laboratório de vídeo do curso e a disponibilidade de seus equipamentos, o projeto começou em junho de 2006, tendo aproximadamente 25 alunos participantes. O projeto tem hoje dois curta-metragens roteirizados, produzidos, editados e finalizados: o "(IN)feliz aniversário" e o "Homem solteiro procura". Os curtas foram inscritos no Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba, o PUTZ.

O Ação Cinema pretende representar um espaço para os alunos de Publicidade & Propaganda descobrirem o maravilhoso mundo do cinema, e também descobrirem-se como participantes desse mundo. Para isso, é preciso que seus integrantes demonstrem vontade e capacitação. A capacitação se conquista, com esforço e dedicação, mas a vontade precisa ser inerente. Até porque, fazer cinema não é fácil. Exige esforços coletivos, e esforços individuais. Exige paciência e participação ativa. Ingredientes estes que os acadêmicos que gostam dessa arte com certeza têm condições de conquistar e compartilhar.

Comentários:
Um upa no Diego pelo blog, ;)
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
 

O que é?

O Ação Cinema é um projeto de produção de curta-metragens que visa, primeira e principalmente, a integração dos alunos e seu maior envolvimento com o mundo do cinema.
O Ação Cinema pretende representar um espaço para os alunos de Publicidade & Propaganda descobrirem o maravilhoso mundo do cinema, e também descobrirem-se como participantes desse mundo.

Em Foco

Com o apoio do laboratório de vídeo do curso e a disponibilidade de seus equipamentos, o projeto começou em junho de 2006, tendo aproximadamente 25 alunos participantes. O projeto tem hoje dois curta-metragens roteirizados, produzidos, editados e finalizados: o "(IN)feliz aniversário" e o "Homem solteiro procura". Os curtas foram inscritos no Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba, o PUTZ.

Sites Úteis

FURB
Referencia 2

Arquivos

abril 2007   maio 2007  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]