domingo, 6 de maio de 2007

 

Entrevista CTRL+A Atlântida


Não é ótimo quando você recebe convites IRRECUSÁVEIS, mesmo que eles sejam feitos de última hora? Foi assim que surgiu a participação de alguns representantes do Projeto Ação Cinema no quadro CTRL+A da Atlântida.

Galera do Ação Cinema dando entrevista pra Cátia do programa CTRL+A da Atlântida

A apresentadora Cátia entrou em contato comigo e fez o convite. Imaginem a situação: eu, tímida e insegura do jeito que sou, sendo convidada pra participar de um programa AO VIVO! Minha primeira reação foi me esquivar e jogar a batata-quente para os outros integrantes do Projeto. Porém, mais confiante e tendo ponderado um pouco mais os prós e contras, percebi que seria uma besteira sem tamanho não aceitá-lo. O Ação Cinema é um projeto iniciante, e embora tenha só 6 meses de vida, já trouxe resultados significativos para os alunos envolvidos. A participação no programa da rádio era uma grande oportunidade para divulgar o nosso trabalho, além de uma ótima chance para debater o cinema universitário como produção cultural e crítica.

Fábio e Cátia rindo da citação Felliniana da Cláudia

A entrevista foi descontraída. Rolou citação filosófica de diretores famosos e teve até piadinha com os gostos musicais “baseados em Bob Dylan” do Diego Cadorin (afinal, “baseado” e “Bob Dylan” na mesma frase soa suspeito, não soa?). A apresentadora conduziu a entrevista com perguntas a respeito do Projeto, do cinema atual e dos gostos pessoais de cada entrevistado. Em geral, sendo essa a primeira entrevista do Ação Cinema, acho que não nos saímos tão mal.

Diego arrependido por ter falado demais!
Espero sinceramente que outras oportunidades como essa sejam abertas, tanto para o Ação Cinema como para outros projetos de produção cinematográfica da região. Incentivo à cultura nunca é demais.

Pablo, Cláudia e Fábio ficando famosos!


Comentários:
Glauci, Fábio! Glauci, aprendeu?

Tsc, tsc, tsc, baseado? Bon Dylan, Diego? Ai ai ai ai...esse povo junto é um peringo, hein?

Ahahhaa...Sorte, pessoal!
 
Cara Claudia

Somos da TV Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo) e fazemos parte da programação do Canal Universitário de São Paulo e no Canal Universitário do ABC. Em nossa programação temos o programa "Curtas do Brasil", com duração de 30' (em São Paulo) e 60' (no ABC) que exibe os curtas-metragens das mais diversas procedências. Nossa produção entra em contato com produtoras e diretores que nos cedem gratuitamente seus curtas para exibição.

E é exatamente por isso que estamos entrando em contato.

Gostaríamos de saber da possibilidade de exibir sua produção "Caixa Forte" em nosso programa e como ter acesso ao material.

Agradecemos sua atenção e aguardamos sua resposta,

Atenciosamente

Rachel Sabino
tvuniban@uniban.br
 
Opa !
Parece que a coisa ta dando certo !
Congratulations!
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
 

O que é?

O Ação Cinema é um projeto de produção de curta-metragens que visa, primeira e principalmente, a integração dos alunos e seu maior envolvimento com o mundo do cinema.
O Ação Cinema pretende representar um espaço para os alunos de Publicidade & Propaganda descobrirem o maravilhoso mundo do cinema, e também descobrirem-se como participantes desse mundo.

Em Foco

Com o apoio do laboratório de vídeo do curso e a disponibilidade de seus equipamentos, o projeto começou em junho de 2006, tendo aproximadamente 25 alunos participantes. O projeto tem hoje dois curta-metragens roteirizados, produzidos, editados e finalizados: o "(IN)feliz aniversário" e o "Homem solteiro procura". Os curtas foram inscritos no Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba, o PUTZ.

Sites Úteis

FURB
Referencia 2

Arquivos

abril 2007   maio 2007  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]